FÓRMULA 1: PIADA DA LOTUS OFENDEU AS BRASILEIRAS

Compartilhe!

948x624

A Lotus continua fazendo questão de se manter como a equipe mais irreverente da Fórmula 1, já que não consegue nada além disso nas pistas. Explorando sempre o bom humor, a equipe britânica procura promover hashtags nas redes sociais para divulgar mensagens divertidas aos seus seguidores. O problema é que a piada escolhida para o GP do Brasil foi considerada como “de muito mau gosto”.

Em Interlagos, a Lotus decidiu pintar nos carros de Romain Grosjean e Heikki Kovalainen a hashtag #FullBrazilian com uma “pin-up” abrindo as pernas, estampada. A designação “full brazilian” não é muito conhecida aqui, mas é termo comum -principalmente nos Estados Unidos- para a depilação íntima feminina brasileira, que se tornou popular desde os anos 1990, mas sempre usada em tom pejorativo.

A brincadeira, além de estar presente nos carros, também foi divulgada na página oficial da equipe no Facebook e as reações não demoraram. Enquanto alguns levaram a ideia na brincadeira e aprovaram a iniciativa, outros, pelo contrário, não gostaram, considerando uma piada ofensiva da Lotus. Para uns, a Lotus rotulou as brasileiras de prostitutas, para outros poderia explorar outros temas menos polêmicos.

Esta não é a primeira vez que uma brincadeira da Lotus causa polêmica nas redes sociais. Em setembro último, quando Kimi Raikkonen anunciou a sua saída da Lotus para a Ferrari, a equipe publicou uma imagem de dois coelhos em pleno ato sexual, com a frase “Isso magoa um pouco”.

Realmente, está na hora da Lotus rever alguns conceitos.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español