Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FÓRMULA 1: PIADA DA LOTUS OFENDEU AS BRASILEIRAS

Compartilhe!

948x624

A Lotus continua fazendo questão de se manter como a equipe mais irreverente da Fórmula 1, já que não consegue nada além disso nas pistas. Explorando sempre o bom humor, a equipe britânica procura promover hashtags nas redes sociais para divulgar mensagens divertidas aos seus seguidores. O problema é que a piada escolhida para o GP do Brasil foi considerada como “de muito mau gosto”.

Em Interlagos, a Lotus decidiu pintar nos carros de Romain Grosjean e Heikki Kovalainen a hashtag #FullBrazilian com uma “pin-up” abrindo as pernas, estampada. A designação “full brazilian” não é muito conhecida aqui, mas é termo comum -principalmente nos Estados Unidos- para a depilação íntima feminina brasileira, que se tornou popular desde os anos 1990, mas sempre usada em tom pejorativo.

A brincadeira, além de estar presente nos carros, também foi divulgada na página oficial da equipe no Facebook e as reações não demoraram. Enquanto alguns levaram a ideia na brincadeira e aprovaram a iniciativa, outros, pelo contrário, não gostaram, considerando uma piada ofensiva da Lotus. Para uns, a Lotus rotulou as brasileiras de prostitutas, para outros poderia explorar outros temas menos polêmicos.

Esta não é a primeira vez que uma brincadeira da Lotus causa polêmica nas redes sociais. Em setembro último, quando Kimi Raikkonen anunciou a sua saída da Lotus para a Ferrari, a equipe publicou uma imagem de dois coelhos em pleno ato sexual, com a frase “Isso magoa um pouco”.

Realmente, está na hora da Lotus rever alguns conceitos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español