Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fórmula 1: Vettel testa Ferrari de Gerhard Berger

Compartilhe!

a15

Não se trata de uma mudança de equipe que está sendo planejada, mas de uma ação promocional para o próximo GP da Áustria, que será disputado entre 20 e 22 de junho.

Sabe-se que os resultados da Red Bull em 2014 estão muito abaixo dos alcançados pela equipe austríaca nos anos anteriores. No entanto, mesmo com o desempenho dos RBR abaixo da crítica, não parece estar nos planos do tetracampeão mundial Sebastian Vettel mudar para a equipe italiana, que também vai mal das pernas. No entanto, o piloto alemão não resistiu à possibilidade de realizar um sonho antigo e conduzir um antigo Fórmula 1 da marca italiana. Para promover o próximo GP da Áustria, Vettel pode testar um dos carros utilizados por Gerhard Berger.

Sebastian Vettel relaxes during the Red Bull Ring Media-Day in Spielberg, Austria on May 27th, 2014.

Vettel mostrou-se eufórico com a possibilidade de testar um dos veículos do início da primeira era dos motores turbo na Fórmula 1. Depois de ter estado ao volante da Ferrari 87/88C de Berger, Vettel declarou que “é incrível pilotar um carro histórico. Naquela época era preciso muito trabalho manual por parte do piloto. Foi uma experiência totalmente diferente, relativa às mudanças de velocidade, embreagem e eletrônica. Queria ter tido a possibilidade de rodar mais algumas voltas”.

Gerhard Berger having a seat in the RB8 during the Red Bull Ring Media-Day in Spielberg, Austria on May 27th, 2014.

Da mesma forma que Vettel teve possibilidade de testar o antigo carro de Berger, o oposto também aconteceu, com o piloto austríaco experimentando o RB8. Comparando o atual carro com a antiga da Ferrari, Vettel destacou ainda outra diferença que sentiu entre os primeiros automóveis turbo da Fórmula 1 e os atuais. “O som é muito diferente. A Fórmula 1 de hoje perdeu boa parte do seu espetáculo”.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español