Fórmula 1: Volkswagen negocia compra da Red Bull

Compartilhe!

A Volkswagen está interessada na compra da equipe Red Bull de Fórmula 1. O grupo alemão quer adquirir a equipe austríaca, prevendo a construção do seu próprio motor, que estaria pronto em 2018. Além disso, existe todo know how da Porsche e Audi que pode ser aplicado na Fórmula 1. A Porsche já teve algumas passagens pela categoria, enquanto a Audi sonha há muito tempo em ingressar na Fórmula 1, planos estes que incluíam Ayrton Senna.

bc7f0c1fa0b6f923628b04c22bcbc791_XL

O grupo Volkswagen poderá comprar a equipe de Fórmula 1 Red Bull. De acordo com a imprensa britânica, o acordo está praticamente fechado, sendo que está previsto o uso de motores de origem Volkswagen, que estariam prontos em 2018. Até lá, a equipe austríaca deverá utilizar motores Ferrari no lugar dos atuais Renault, uma vez que o contrato com os franceses está perto do fim. Resta confirmar qual seria a marca do grupo alemã que ficaria associada à Red Bull.

Comenta-se que o negócio teria sido fechado ainda no ano passado por Martin Winterkorn, o CEO do grupo VW. Contudo, o avanço do processo teria sido vetado pelo antigo chefão Ferdinand Piëch. Entretanto, o conselheiro da Red Bull, o ex-piloto Helmut Marko, já deu a entender que a equipe precisa de um motor competitivo como o da Audi para poder ter sucesso. Christian Horner, o chefe da equipe, ameaçou fechar as portas caso não tenha um bom motor para se manter competitivo.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español