Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Fórmula 1: Volkswagen negocia compra da Red Bull

Compartilhe!

A Volkswagen está interessada na compra da equipe Red Bull de Fórmula 1. O grupo alemão quer adquirir a equipe austríaca, prevendo a construção do seu próprio motor, que estaria pronto em 2018. Além disso, existe todo know how da Porsche e Audi que pode ser aplicado na Fórmula 1. A Porsche já teve algumas passagens pela categoria, enquanto a Audi sonha há muito tempo em ingressar na Fórmula 1, planos estes que incluíam Ayrton Senna.

bc7f0c1fa0b6f923628b04c22bcbc791_XL

O grupo Volkswagen poderá comprar a equipe de Fórmula 1 Red Bull. De acordo com a imprensa britânica, o acordo está praticamente fechado, sendo que está previsto o uso de motores de origem Volkswagen, que estariam prontos em 2018. Até lá, a equipe austríaca deverá utilizar motores Ferrari no lugar dos atuais Renault, uma vez que o contrato com os franceses está perto do fim. Resta confirmar qual seria a marca do grupo alemã que ficaria associada à Red Bull.

Comenta-se que o negócio teria sido fechado ainda no ano passado por Martin Winterkorn, o CEO do grupo VW. Contudo, o avanço do processo teria sido vetado pelo antigo chefão Ferdinand Piëch. Entretanto, o conselheiro da Red Bull, o ex-piloto Helmut Marko, já deu a entender que a equipe precisa de um motor competitivo como o da Audi para poder ter sucesso. Christian Horner, o chefe da equipe, ameaçou fechar as portas caso não tenha um bom motor para se manter competitivo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español