Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FORMULA E: BLUEBIRD SE CANDIDATA FORNECEDORA DE CARROS

Compartilhe!

formulae_1

A temporada inaugural da Formula E,para ser realizada em 2014,  terá mais do que um fornecedor de carros. A empresa britânica Bluebird, mais conhecida por cria carros para bater recorde de velocidade  e também veículos elétricos garantiu que vai ter um carro pronto para a temporada 2014 de Fórmula E. A marca ainda não confirmou se alguma equipe está interessada  já em utilizar o carro.

formulae_2

A Fórmula E desde que foi criada conta, até o momento, com apenas com um fornecedor de carros que terá chassi Dallara e motor elétrico McLaren. No caso da Bluebird, ela irá ter a sua própria equipa na Fórmula E utilizando o seu próprio carro, mas continua com esperanças de ter outras equipes interessadas no seu carro. A Bluebird diz que já está em negociações com duas equipes e que o primeiro carro será concluído em setembro.

formulae_3

“Há uma oportunidade de aplicar o nosso conhecimento e experiência em tecnologia elétrica d na Fórmula E e faz sentido que o nome Bluebird utilize a sua própria tecnologia. A Bluebird oferece uma alternativa para a opção de fabricação atual, que esperamos que a FIA irá considerar na reunião do World Motor Sport Council em setembro”, explicou o diretor do projeto, Martin Rees.

formulae_4

As duas únicas equipes que já confirmaram a participação na Fórmula E na temporada inaugural são a britânica Drayson Racing Technologies e a  chinesa China Racing. Ambas irão utilizar o chassis Dallara, mas a Drayson diz que está desenvolvendo o seu próprio carro para a temporada 2015. A Formula E terá 10 etapas em cidades como Roma, Londres, Rio de Janeiro e Pequim.

Jorge Finardi Filho

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español