Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FÓRMULA INDY: BARRICHELLO DIZ SIM

Compartilhe!

O piloto brasileiro Rubens Barrichello confirmou hoje (01/03), em entrevista coletiva, o novo rumo de sua carreira: deu adeus –não definitivo- à Fórmula 1 e disputará a temporada 2012 da Fórmula Indy pela equipe KV Racing. Barrichello terá como companheiros de equipe o brasileiro Tony Kanaan e o venezuelano Ernesto Viso.

Depois de perder a vaga na péssima equipe Williams para Bruno Senna para a temporada 2012 da Fórmula 1, Rubens Barrichello aceitou o convite do amigo Tony Kanaan e fez alguns testes com o carro da KV Racing. A adaptação ao novo carro foi rápida e Barrichello surpreendeu.

Atual recordista de participações na Fórmula 1, com 323 GPs, e dono de um currículo invejável, Barrichello disputará todas as 16 etapas da Fórmula Indy deste ano, inclusive as provas que serão disputadas em circuitos ovais, como a “500 Milhas da Indianapolis”, dia 27 de maio. A participação do piloto nos ovais era dúvida, pois Barrichello havia prometido para a sua mulher que não participaria das provas neste tipo de circuito.

A estreia de Rubens Barrichello na Fórmula Indy será nopróximo dia 25 de março no circuito de rua de San Petersburgo, no estado americano da Flórida. Assim, perde muito a Fórmula 1 e a Rede Globo, e ganha bastante a Fórmula Indy e a TV Bandeirantes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español