Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FRANKFURT: PEUGEOT VAI MOSTRAR O 308 R CONCEPT

Compartilhe!

308r

Entre as várias novidades que a Peugeot vai levar para o Salão de Frankfurt, está o 308 R Concept. As fotos começaram a ser divulgadas de forma ainda extra-oficial, e por isso os detalhes conhecidos são poucos. Trata-se de um esportivo com base no renovado 308, com uma série de mudanças na carroceria, suspensões rebaixadas em 26 mm e rodas de liga leve aro 19.

308r1

Portas, pára-lamas, tampas e outros itens da carroceria são feitos de fibra de carbono, bem como os pára-choques. As bitolas foram aumentadas em 30 mm, são várias as entradas e saídas de ar funcionais, faróis são com leds, e os espelhos retrovisores são lâminas de carbono fixada na carroceria e incluem os piscas. Atrás, as lanternas também são por leds, chamando atenção a cambagem das rodas traseiras, alinhadas para competição. Duas saídas de escapamento escondem o extrator de ar funcional.

308r2

No interior, o 308 R permite posição de dirigir melhorada, graças à utilização do Peugeot i-Cockpit, onde se destaca o volante de pequeno diâmetro e a generosa tela de lcd central.

O 308 R foi construído com a colaboração da Peugeot Sport, e o motor será o mesmo usado pelo RCZ-R, ou seja, 1.6 turbo a gasolina, com 270 cv, o THP feito em parceria cm a BMW. O sistema de freios usa discos de 380 mm de diâmetro e 32 mm de espessura com pinças de quatro pistões.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español