Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

FROTA DE CARROS DE CORRUPTO VAI A LEILÃO

Compartilhe!

seized-supercars

A frota de 11 máquinas exóticas, entre as quais podemos encontrar dois exemplos do Bugatti Veyron, foi recentemente leiloada por 4.060 mil dólares (R$ 9 milhões) . Os veículos haviam sido apreendidos pelas autoridades francesas e pertenciam a Teodoro Nguema Obiang Mangue, filho do presidente da Guiné Equatorial Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

Teodoro-Nguema-Obiang

Os carros foram levados depois de uma ação policial francesa por sonegação de impostos do filhotinho do presidente da Guiné Equatorial em 2011. A frota foi colocada dentro da mansão do presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo localizada, nada mais nada menos, ma tradicional e rica Avenida Champs Elysess em Paris. Além dos dois Veyrons, a frota incluia uma Ferrari Enzo, um  Maseratti MC12, um Porche Carrera GT, a Ferrari 599 GTO, dois Bentleys, um Rolls Royce, uma Maybach e um Aston Martin.

Imagine se em certos países do mundo –conhece algum?- a polícia funcionasse e confiscasse os veículos que, provavelmente, foram adquiridos com o desvio da verba pública e propina de empresários.  Os veículos do filhotinho de corrupto foram a leilão para pagamento dos impostos atrasados. Em tempo: todos eles tinham baixa quilometragem, o que significa que eram semi-novos!

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español