Fusca: Memminger Roadster 2.7, o que o New Beetle poderia ter sido
Existem modelos que nunca passam de moda, e o melhor exemplo disso é o Fusca. Ainda mais se passar pelo trabalho do restaurador alemão de clássicos alemão Memminger, autor deste deslumbrante Memminger Roadster 2.7. Um Fusca com 212 cv de potência!
Empresa que, desde 1982 se dedica ao restauro de Fusca, a Memminger mostra agora o seu mais recente trabalho, que ela própria -nascida ainda na década de 1970 como fabricante de aço para a construção- descreve como “aquilo que o Fusca moderno poderia ser”.
No entanto, a verdade é que as semelhanças deste Fusca com o modelo original, não além do aspecto exterior. De resto, a começar nas questões técnicas, foi todo reformulado.
O motor, claro, não é o original, mas sim um bem mais robusto Porsche de quatro cilindros, boxer, de 2.7 litros, com 212 cv de potência máxima e 25 mkgf de torque. Ah, e arrefecido a ar.