Carros

Fusca: Memminger Roadster 2.7, o que o New Beetle poderia ter sido

Compartilhe!

Existem modelos que nunca passam de moda, e o melhor exemplo disso é o Fusca. Ainda mais se passar pelo trabalho do restaurador alemão de clássicos alemão Memminger, autor deste deslumbrante Memminger Roadster 2.7. Um Fusca com 212 cv de potência!

Empresa que, desde 1982 se dedica ao restauro de Fusca, a Memminger mostra agora o seu mais recente trabalho, que ela própria -nascida ainda na década de 1970 como fabricante de aço para a construção- descreve como “aquilo que o Fusca moderno poderia ser”.

No entanto, a verdade é que as semelhanças deste Fusca com o modelo original, não além do aspecto exterior. De resto, a começar nas questões técnicas, foi todo reformulado.

 O chassis foi alongado e o motor foi montado em posição central traseira, beneficiando da anulação dos lugares traseiros; ainda na traseira, passaram a existir duas barras de segurança anti-capotamento, além de entradas de ar para arrefecimento do motor, colocadas numa asa traseira bem visível e destacada,  que ajudar a colar a traseira ao chão.
Memminger Roadster 2.7 2018

O motor, claro, não é o original, mas sim um bem mais robusto Porsche de quatro cilindros, boxer, de 2.7 litros, com 212 cv de potência máxima e 25 mkgf de torque. Ah, e arrefecido a ar.

Já no interior, o habitáculo despido de tudo o que é supérfluo, inclusive, fechaduras das portas, com a Memminger a optando primeiro por exibir as superfícies metálicas do modelo, numa clara alusão aos carros de corridas. Sensação transmitida igualmente pelos bancos tipo “concha”, revestidos de tecido xadrez, transmitindo um pouco de cor ao cockpit.
Memminger Roadster 2.7

Embora não se saiba qual o preço deste Roadster 2.7, a intenção do preparador é construir 20 unidades do modelo, até para manter a certa exclusividade. O que, por outro lado, também contribui para aumentar muito o valor deste deslumbrante restomod.

 


Compartilhe!
1713441200