Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Futura pickup da Mercedes já tem nome: GLT

Compartilhe!

294x276

A futura pickup da Mercedes-Benz deverá se chamar GLT, abreviatura para “Geländewagen Leicht Truck”, ou pickup ligeira todo-terreno, em português. O lançamento está marcado para o final de 2018. É erroneamente rotulada pelos jornalistas internacionais como a “primeiia pickup Mercedes”, desconhecendo os modelos W115 220D que foram desenvolvidos para o mercado argentino nos anos 1970, por força de legislação.

A pickup 220D argentina.
A pickup 220D argentina.

Em declarações à imprensa britânica, o chefe do projeto e da divisão de veículos comerciais da Mercedes, Volker Mornhinweg, confirmou que a pickup estará disponível apenas com cabine dupla e quatro portas.

O responsável adiantou ainda que apenas longarinas, eixos e estrutura da carroceria serão compartilhados com a Nisssan NP300 (Frontier em alguns mercados, inclusive Brasil) e a futura pickup da Renault.

Quanto à mecânica, a GLT terá opções de quatro e seis cilindros, todos turbo, a gasolina e diesel. Além da configuração de tração traseira com eixo rígido, o modelo deverá contar nas versões top de linha com opção de suspensão independente e tração integral, mais indicado para o mercado norte-americano.

A produção será lugar em Barcelona, na Espanha e em Córdoba, na Argentina, e será comercializada na Europa, Austrália, África do Sul e América Latina.

“A entrada num segmento em rápido crescimento como é o das pickups de tamanho médio é um passo importante no nosso caminho de crescimento global”, disse Dieter Zetsche, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e Diretor-geral da Mercedes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español