Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Game: Mitsubishi também fez seu esportivo para o GT6

Compartilhe!

a2

No Brasil a Mitsubishi se contenta em ser figurante e ter participação discreta no mercado. Sorumbática aqui, é bastante ativa em outros mercados. Exemplo disso é o seu reforço para o projeto Vision de carros virtuais superesportivos do game “Gran Turismo 6”. O Mitsubishi XR-PHEV Evolution é um protótipo de corridas que concentra a herança da marca em competições, como o Rally Dakar e os Mundiais de Rali.

O protótipo -desenvolvido exclusivamente para o “Gran Turismo 6”- segue as linhas básicas do conceito com o mesmo nome apresentado no Salão de Tóquio de 2013.

A nova grade dianteira, por exemplo, projeta o estilo da próxima geração de automóveis da marca japonesa. As rodas de 20 polegadas, junto com o desenho dos pára-choques frontal e traseiro, conferem ao carro visual futurista e esportivo.

O carro utiliza virtualmente a tecnologia “Plug-in Hybrid EV System” (PHEV), onde a potência e torque do motor são transmitidos até as rodas por meio de uma caixa de câmbio de dupla embreagem de oito velocidades, com tração nas quatro rodas. Graças ao sistema de controle de dinâmica de veículo, o S-AWC, a potência é distribuída para as quatro rodas de uma forma otimizada, levando o carro exatamente para onde o piloto deseja.

Além disso, a carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) com peso reduzido e a aerodinâmica –otimizada com os difusores frontais e traseiros- conferem ao carro maior agilidade.

Tudo teórica e virtualmente, claro.

a3 a4 a5 a6 a7 a8 a9 a10


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español