Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Geely e Volvo querem ser como VW e Audi. Será?

Compartilhe!

20025c8c840e13770ad8754741f6de55_XL

A pretensão é tão grande que hoje parece algo surreal: Volvo e Geely querem ser como Audi e VW. A compra da marca sueca pode servir para catapultar a chinesa para mais próximo das grandes marcas. Pelo menos é assim  que os chineses da Geely sonham.

A Geely revelou novos detalhes sobre o futuro da parceria com a Volvo. Em comunicado, Li Sufuy, o chefão da marca chinesa, anunciou que partilhará com a marca sueca investimentos em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. “A Geely e a Volvo são como irmãos, não têm uma relação de pai e filho”, disse Sufu. Além disso, o chinês deseja que a Volvo produza modelos cada vez mais sofisticados “mais luxuosos e top de linha”, e que a Geely, com um posicionamento diferente, se foque em modelos de mais conteúdo e qualidade, a preços baixos, –guardadas as devidas proporções, numa relação semelhante à que a Volkswagen tem com a Audi.

Segundos os chineses, o compartilhamento entre ambos os construtores já tem impacto na qualidade dos produtos da Geely, que se apressa em lançar novos modelos em alguns mercados “emergentes”.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *