Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Geely e Volvo querem ser como VW e Audi. Será?

Compartilhe!

20025c8c840e13770ad8754741f6de55_XL

A pretensão é tão grande que hoje parece algo surreal: Volvo e Geely querem ser como Audi e VW. A compra da marca sueca pode servir para catapultar a chinesa para mais próximo das grandes marcas. Pelo menos é assim  que os chineses da Geely sonham.

A Geely revelou novos detalhes sobre o futuro da parceria com a Volvo. Em comunicado, Li Sufuy, o chefão da marca chinesa, anunciou que partilhará com a marca sueca investimentos em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. “A Geely e a Volvo são como irmãos, não têm uma relação de pai e filho”, disse Sufu. Além disso, o chinês deseja que a Volvo produza modelos cada vez mais sofisticados “mais luxuosos e top de linha”, e que a Geely, com um posicionamento diferente, se foque em modelos de mais conteúdo e qualidade, a preços baixos, –guardadas as devidas proporções, numa relação semelhante à que a Volkswagen tem com a Audi.

Segundos os chineses, o compartilhamento entre ambos os construtores já tem impacto na qualidade dos produtos da Geely, que se apressa em lançar novos modelos em alguns mercados “emergentes”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español