Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GERAÇÃO 3 DO MINI CHEGA NO FINAL DE 2013

Compartilhe!

Mini-plant-HH-ii44332

BMW está prestes a começar a trabalhar no lançamento do Mini geração 3. Para tanto, a linha de produção da unidade de Oxford passou por uma grande reforma e começará, na próxima semana, a pré-produção Mini 3. O lançamento do novo modelo é antes de final de 2013, no entanto. A BMW já concluiu os trabalhos em uma outra unidade para o Mini 3, que é baseado na nova plataforma BMW UKL1 de tração dianteira.

Frank Bachmann, chefe da Usina de Oxford, disse que o Mini geração 3 é uma mistura de dois carros completamente diferentes: ´foi uma tarefa muito difícil por causa do grande número de peças que precisam ser trazidas de outas plantas, além de adaptar nossa linha de produção para o novo Mini`, conclui o executivo. Bachmann também revelou que a produção  Mini 3 começará na fábrica da NedCar na Holanda,

Os modelos Countryman e Paceman vai continuar a ser construído sob contrato da Magna em Graz, na Áustria, até que sejam eliminados em dois anos. Magna , portanto, deve receber um outro modelo da BMW. As vendas do Mini, em 2012, foram recorde:  328.000 unidades. A fábrica de Oxford está atualmente em execução para 19,5 horas por dia, produzindo 900 carros, o que equivale a cerca de um a cada 68 segundos.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español