Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GHIBLI, A PRIMEIRA MASERATI DIESEL

Compartilhe!

m1

A Maserati antecipou-se à abertura do Salão do Automóvel de Xangai, na China, e divulgou as primeiras imagens e informações oficiais da seu novo esportivo, o Ghibli, o primeiro Maserati equipado com motor diesel.

m2

Com lançamento marcado para o segundo semestre deste ano, o novo modelo, que recupera o nome usado pela Maserati em 1997, assume papel der vital importância na estratégia da marca italiana, que tem como objetivo de comercializar 50 mil unidades/ano a partir de 2015.

m3

Tendo como base a nova geração do Quattroporte, o modelo aposta em linhas mais agressivas e esportivas em comparação com o carro maior lançado no início do ano. O objetivo é disputar mercado com modelos como Audi A6, BMW Série 5, Mercedes-Benz Classe E e Jaguar XF.

m6

Embora ainda não sejam conhecidas as suas caraterísticas, sabe-se que este novo modelo terá em torno de 5 metros de comprimento (menos 300 mm que o Quattroporte) e que será o primeiro Maserati equipado com motor Diesel, um 3.0V6, da VM Motori. Esta motorização, que permitirá à Maserati aumentar significativamente as vendas da marca italiana na Europa, usará uma caixa de câmbio automática de oito marchas, e estará disponível com tração traseira ou integral Q4.

m7

Mas os puristas não precisam arrancar os cabelos. A Ghibli não abrirá mão dos tradicionais motores a gasolina da Maserati (leia-se Ferrari), incluindo um 3.0V6 biturbo de injeção direta com 390 cv e um 3.8V8 biturbo de 487cv.

m8

Para 2014 está previsto outro importante reforço para a linha Maserati, o crossover Levante (baseado no Kubang), fundamental para o objetivo da marca italiana de vender 50 mil unidades/ano, já que é uma boa arma para entrar forte no mercado americano.

m5


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *