GM divulga preços para os planos do OnStar: a partir de R$ 50/mês
A Chevrolet divulgou os preços de lançamento dos planos OnStar disponíveis para os clientes de carros da marca que possuem veículo com a tecnologia. A partir de agora de agora os clientes poderão alterar ou renovar seu plano OnStar para as opções Safe (R$ 50/mês), Protect (R$ 65/mês) ou Exclusive (R$ 80/mês), de acordo com o modelo do veículo.
Líder em sistemas de conectividade para automóveis, a Chevrolet é a única montadora do Brasil a ter o exclusivo sistema de telemática OnStar disponível para seus clientes. O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Diagnóstico, Concierge e Conectividade de forma exclusiva no mercado nacional.
Pressionando o botão central OnStar no veículo, o motorista é conectado ao Centro de Atendimento OnStar que oferece, por exemplo, serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e envio de destino ao MyLink do veículo. Pode-se igualmente acionar o botão SOS para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência, além de outros serviços de emergência e segurança. Ressaltando que o cliente também poderá baixar o aplicativo OnStar no celular para ter mais controle de seu veículo a distância, com serviços como travar/destravar portas, informações online de seu veículo, localização, etc.
Planos OnStar
Os planos OnStar são divididos em três categorias:
Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade
– Assistência de recuperação veicular
– Sensores para prevenir furto
– Diagnóstico Remoto
– Diagnóstico Avançado
– Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
– Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
– Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00
Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas.
– Plano Safe
– Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
– Bom Samaritano
– Monitoramento em rota
– Resposta automática de acidentes
– Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
– Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00
O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 adicionais por mês no primeiro ano. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect.
Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente.
– Plano Protect +
– Navegação por setas
– Navegação integrada
– Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
– Informações sobre Pontos de interesse
– Concierge
Valor mensal: R$ 80,00
O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo ou pelo aplicativo – ícone Atendimento Chevrolet. Em ambos há a opção de pagar por boleto à vista (com condições especiais) ou em até 12x mensais. Outra opção é através do Portal exclusivo para clientes com opção de pagamento no boleto ou cartão de crédito.
Melhorias no aplicativo para iOS
Outra novidade é que o cliente que possuir smartphone com sistema operacional iOS terá, a partir desta versão, o download de mapas realizado automaticamente e de forma comprimida. Desta forma conseguirá baixar todas as funções mais rapidamente e ocupando menos espaço na memória interna do celular.
Novo Diagnóstico Avançado OnStar
Outra novidade para os clientes OnStar é o Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos. Além de informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, permite ao usuário consultar a situação dos seguintes sistemas:
– Motor e transmissão
– Airbag
– Controles de tração
– Freios ABS
– Emissões
– OnStar
O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica ou elétrica e outros danos.
A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano escolhido pelo usuário. Mais informações podem ser obtidas no site do OnStar (http://www.chevrolet.com.br/onstar.html) na internet.