Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GM: NOVA FÁBRICA DE TRANSMISSOES

Compartilhe!

A General Motors do Brasil anunciou hoje (23/02) que fará investimento de R$ 710 milhões para a construção de uma fábrica de transmissões em Joinville (SC). A GM prevê a capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano e faturamento de R$ 200 milhões anuais. A unidade será montada no mesmo local onde hoje está em fase de construção a nova fábrica de motores da empresa, com previsão de ficar pronta em 2014.

A área será de 50 mil metros quadrados, e a expectativa é que de que a nova fábrica crie pelo menos 350 empregos diretos na primeira fase de produção. Metade da fabricação será destinada ao mercado interno, para substituir as importações; a outra metade será destinada à Europa. Serão feitos os câmbios de seis marchas do Cruze e derivados.

O protocolo de intenções foi assinado em cerimônia no Palácio do Governo de Santa Catarina com Raimundo Colombo, governador do estado; Carlito Merrs, prefeito de Joiville; Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Brasil, e Luiz Moan, diretor de assuntos institucionais.

“Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM refirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo”, explicou Marcos Munhoz.

Leia mais em SUPER CHEVY.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español