GM: NOVA FÁBRICA DE TRANSMISSOES

Compartilhe!

A General Motors do Brasil anunciou hoje (23/02) que fará investimento de R$ 710 milhões para a construção de uma fábrica de transmissões em Joinville (SC). A GM prevê a capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano e faturamento de R$ 200 milhões anuais. A unidade será montada no mesmo local onde hoje está em fase de construção a nova fábrica de motores da empresa, com previsão de ficar pronta em 2014.

A área será de 50 mil metros quadrados, e a expectativa é que de que a nova fábrica crie pelo menos 350 empregos diretos na primeira fase de produção. Metade da fabricação será destinada ao mercado interno, para substituir as importações; a outra metade será destinada à Europa. Serão feitos os câmbios de seis marchas do Cruze e derivados.

O protocolo de intenções foi assinado em cerimônia no Palácio do Governo de Santa Catarina com Raimundo Colombo, governador do estado; Carlito Merrs, prefeito de Joiville; Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Brasil, e Luiz Moan, diretor de assuntos institucionais.

“Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM refirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo”, explicou Marcos Munhoz.

Leia mais em SUPER CHEVY.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español