Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GM vai produzir carros elétricos para a Honda

Compartilhe!

Tempos estranhos. A Honda vai lançar o novo SUV pequeno (que muitos chamam de crossover) elétrico. Até aí nada demais. O modelo foi apresentado no salão Auto China 2020 e, segundo revela a imprensa europeia, este carro deverá ser produzido pela General Motors. Isso mesmo, pela GM. Além disso,  a marca americana deverá ser responsável pela produção de dois modelos elétricos da Honda ao longo desta década e a fabricação deverá ter início em 2023.

por Marcos Cesar Silva

De acordo com os jornalistas especializados da Europa, a produção destes dois modelos deverá acontecer na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México, onde já fabrica os Chevrolet Blazer e Equinox; há a possibilidade de sair de lá também Acura, a marca de luxo da Honda. Este elétrico luxuoso deverá fazer parte da mesma linha de montagem do futuro Cadillac Lyriq, no Tennessee. Se for confirmada, a produção deste modelo deverá iniciar apenas em 2024.

Os dois EV da Honda já confirmados deverão, tal como o Acura, ter as mesmas dimensões do Lyriq e baterias de lítio desenvolvidas pela GM, e poderão chegar ao mercado ao mesmo tempo que o Cadillac elétrico.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *