Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GOL 2013: SÓ PODE SER BRINCADEIRA

Compartilhe!

E o Gol não mudou nada...

Ou a Volkswagen está em crise, sem dinheiro, naquela pindaíba de dar dó, ou está brincando com o consumidor brasileiro. O VW Gol está completando 25 anos de mercado como o carro mais vendido do Brasil, e a marca alemã continua deitada em berço esplêndido: lançou a linha 2013 do modelo sem nenhuma novidade importante. Vai justificar que o carro vende bem e que não precisa mudar. Será?

A quinta geração do Gol, lançada em 2008, não recebeu nenhuma mudança estética, e a mais esperada era o redesenho da dianteira, para que ficasse semelhante ao Fox e mais atual. Mas isso foi adiado, e o Gol vai envelhecendo de maneira acelerada diante dos concorrentes. O carro foi apresentado apenas com novos equipamentos e com preços que começam em R$ 26.960 (Ecomotion duas portas) e chegam a R$ 46.730 (Rallye I-Motion).

A quinta geração do Gol: mercado aguarda mudanças.

Dois desses “pacotes” linha 2013 estão disponíveis na versão 1.0. Na primeira lista, direção hidráulica, calotas aro 14, e frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Outros detalhes incluem adesivo preto na coluna B, logotipo “25 anos de liderança” nos pára-lamas dianteiros e pintura preta nas soleiras inferiores. Há também faróis com lentes escurecidas, piscas nos retrovisores e antena no teto. No interior, para-sóis com espelhos de cortesia iluminado (para motorista e passageiro) e há porta-revistas atrás dos bancos do passageiro e motorista.

Outros detalhes são o bloqueio central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, iluminação no porta-malas, destravamento interno elétrico do porta-malas, console, fios para quatro alto-falantes e dois tweeters, e chave tipo “canivete”.

O segundo “pacote” acrescenta rodas de liga leve aro 14 com pneus 185/60, rádio CD Player com MP3 e entradas USB/SD-Card e Bluetooth, quatro alto-falantes e dois tweeters. Além disso, o Gol 1.0 e 1.6 ganharam temporizador do limpador de pára-brisa de série e o Gol Power 1.6 reebeu piscaso nos espelhos externos.

Gol G4

A versão 2013 do interminável Gol G4 recebeu novas calotas aro 13, e o modelo passa a oferecer como novidade no “pacote” opcional Trend novos faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas, adesivo preto nas colunas das portas (no quatro portas), três alças de segurança no teto, luz de cortesia no porta-malas e volante de quatro raios. Entre os novos opcionais, rodas aro 14 de liga-leve e faróis de neblina.

O veterano Gol G4, com roupagem para 2013.

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español