Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Gol vira buggy e Saveiro é cervejeira no México

Compartilhe!

GOL-BUGGY7

Se você tem mais de 40 anos, com certeza vai lembrar com saudade dos velhos buggies, carrinhos com carrocerias despojadas de fibra de vidro montadas sobre chassis e mecânica de Fusca. Fizeram muito sucesso por aqui nos anos 1970 e algumas marcas ainda sobrevivem, em especial no Nordeste. Ideais para regiões de praia, impossível não simpatizar com um deles. Buggy é sinônimo de verão.

Muito antes de existirem os quadriciclos, ATVs e SUVs 4×4, a única maneira de curtir praias e dunas de maneira mais radical era a bordo de um buggy,; a tração era garantida pelos enormes pneus Dune Buggy e ele nem sentia falta de 4×4. Sem portas ou teto, a única coisa que restava era curtir o sol e o vento, ouvindo Mutantes ou Led Zepellin num velho toca-fitas TKR.

Hoje, num mundo motorizado dos mais chatos, onde nada se pode e tudo é reprimido, há uma esperança: os buggies estão de volta, num formato mais moderno mas nem por isso menos divertido. Pelo menos é o que está acontecendo no México, onde em Jalisco é fabricado o Buggy Gol. Isso mesmo. depos do Fusca, é o Gol Trend brasileiro que serve de base para o carrinho.

Fora capô, grade, pára-choque, lanternas traseira e pára-brisa, a carroceria é toda modificada para criar um veículo sem portas, mantendo o conforto e cinco lugares.

O preço do carro completo é bem interessante: US$ 14 mil. Se optar apenas pela transformação, o valor cai para US$ 4700. Além disso, a empresa que faz a transformação oferece outros carros também na mesma linha, como a Saveiro Cervecera (Cervejeira), que leva na caçamba um cooler apto a gelar dezenas de garrafas e latinhas do precioso liquido.

Curioso é que, no Brasil, com milhões de Gol rodando e milhares de quilômetros de praia, ninguém tenha se inspirado a oferecer carros semelhantes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español