Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Goodyear mostra pneus especiais para carros elétricos

Compartilhe!

 

Novos pneus para carros elétricos foram apresentados pela Goodyear. Concebidos dentro da tecnologia Electric Drive da marca, há redução do desgaste dos pneus, situação agravada pelas condições específicas dos veículos elétricos.

No Salão de Genebra, a Goodyear ofereceu uma amostra do seu novo pneu EfficientGrip Performance, com tecnologia Electric Drive, apresentando o protótipo de um pneu destinado ao mercado de veículos elétricos, antecipando do modelo que chegará ao mercado europeu em 2019. Este pneu tem a função de contornar a questão de que os pneus convencionais sofrem até 30% mais desgaste nos veículos elétricos, por causa do torque instantâneo e oo peso adicional deste tipo de veículos.

“A combinação entre cada vez mais normas para reduzir emissões, a vontade de reduzir a dependência de combustíveis fósseis e os rápidos avanços registrados na tecnologia de baterias, estão criando um ambiente ideal para veículos elétricos”, explicou Chris Delaney, chefão da Goodyear. “Estamos trabalhando com os fabricantes de automóveis para apresentar a nossa tecnologia Electric Drive no próximo ano, concebida para lidar com as exigências de desempenho únicas deste crescente segmento de veículos”.

O aumento da durabilidade dos pneus por meio da menor resistência ao rolamento é um dos principais objetivos que a Goodyear pretende alcançar com o novo EfficientGrip Performance. Em adição, e como a autonomia é ponto vital para os consumidores -bem como silêncio e conforto ao rodar- a marca desenvolveu o EfficientGrip, com foco direto no mercado dos elétricos.

A tecnologia Electric Drive permite maior quilometragem, graças a um desenho renovado da banda de rodagem, que permite também maior redução de ruídos, apresentando ainda maior capacidade de carga e autonomia aumentada, graças ao composto que proporciona menor resistência, enfrentando os elevados níveis de torque que estes veículos produzem.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *