Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Goodyear: novo pneu reduz espaços de frenagem em 2,6 metros

Compartilhe!

O novo pneu de desempenho ultra elevado (UHP) da Goodyear, o Eagle F1 Asymmetric 3, oferece distância de frenagem mais curta em vias secas e molhadas.

D75_7895m_HD-300x200

Os resultados dos testes (que acabaram por ser confirmados pelo órgão independente TÜV Süd da Alemanha) mostram que o Eagle F1 Asymmetric 3 oferece distância de frenagem até 2,6 metros mais curta (ou seja, oferece melhoria de desempenho 9% superior) em pisos molhadas do que a média dos três principais concorrentes.

A distância de frenagem em piso seco é 1,3 metros mais curta (desempenho 4% superior que os concorrentes avaliados) e demonstra desempenho em estrada molhada 4% superior à média dos três concorrentes. Os resultados mostram igualmente resistência ao rolamento 10,9% superior do que a média dos concorrentes.

Eagle-F1-Asymmetric-3_6-683x1024

“Estamos muito satisfeitos pelo fato do teste da TÜV confirmar que o Eagle F1 Asymmetric 3 obteve excelentes resultados de frenagem, sobretudo nas situações mais complicadas como acontece com a chuva”, afirmou Alexis Bortoluzzi, diretor de marketing de pneus de rua da Goodyear. “No fim de contas, a frenagem é a primeira necessidade do consumidor, e particularmente importante para os motoristas de carros de elevado desempenho”.

A Goodyear dedicou mais de 36 mil horas de trabalho de engenharia no desenvolvimento desse novo pneu, incluindo mais de 5.000 testes, 1.200 testes de rua e 3.800 avaliações em cinco centros de teste em cinco países, cobrindo 330 mil  km rodados.

Eagle-F1-Asymmetric-3_31-1024x683

O Eagle F1 Asymmetric 3 tem as tecnologias Active Braking (tecnologia ativa de frenagem que aumenta a superfície de contato e a aderência, reduzindo assim a distância no momento de frear), Grip Booster (o novo composto que garante aumento de aderência no movimento e na frenagem) e o Reinforced Construction (tecnologia de construção reforçada que aumenta a precisão da condução e a durabilidade graças a uma estrutura mais leve e resistente que melhora a circulação, o comportamento em curva, o desgaste do piso e o consumo de combustível).

O novo pneu estará disponível no mercado europeu em 41 medidas, de 17 a 20 polegadas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español