Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Google: frota de carros autônomos já rodou mais de 3 milhões de km

Compartilhe!

A chegada de carros autônomos em curto espaço de tempo parece inevitável e, segundo especialistas, o compartilhamento de automóveis pode reduzir a produção mundial em até 80%. Quem não se enquadrar, estará fora do jogo. A frota de veículos autônomos da Google já percorreu mais de três milhões de quilômetros em testes em vias públicas. Desenvolvendo carros autônomos desde 2009, a gigante tecnológica registra a cada semana cerca de 40 mil km percorridos. Ou seja, a história do automóvel vai mudar em breve.

Google_Self-Driving_Car-1014x1024

Em termos de comparação, a imprensa norte-americana destaca que a Tesla registrou mais de 160 milhões de km percorridos por veículos com o seu sistema de piloto-automático (Autopilot) nos últimos 12 meses. Dmitri Dolgov, diretor da divisão de carros autônomos da Google, fez questão de destacar que os veículos da Google percorrem em especial ruas movimentadas das cidades enquanto a maioria dos usuários de Tesla utilizam o Autopilot em estradas.

Dolgov afirma que o sistema da Google tornou-se tão avançado que é capaz de calcular automaticamente a probabilidade de um objeto, como uma bicicleta, fazer um movimento imprevisto e o sistema reagir da forma mais adequada.

Segundo o responsável da gigante tecnológica, são mesmo essas interações sociais que colocam maiores obstáculos aos sistemas de direção autônoma, devido à sua imprevisibilidade. O que está sendo contornado pela empresa.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *