Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GOOGLE VAI ENTRAR NO MERCADO DE AUTOMÓVEIS

Compartilhe!

google_img

Mais uma bomba para o mercado. E das boas! Eric Schmidt, o todo poderoso CEO da Google, acredita que a empresa pode entrar na indústria dos carros elétricos de forma semelhante como trabalhou com os celulares para desenvolver o sistema operacional Android. A Google já está trabalhando em sistemas de conectividade de carros e condução autônoma. Schmidt marcou presença na semana passada quando Lord Drayson bateu o recorde de velocidade de um carro elétrico em Yorkshire, na Inglaterra.

“Este é o início de uma nova indústria. A história provou que a nova tecnologia se desenvolve melhor em novas empresas. Acho que dentro de 20 anos, os carros elétricos farão parte da vida do homem. A tecnologia em si é simples e a sua aplicação está se desenvolvendo rapidamente. As pessoas vão ter que olhar para os carros com motor de combustão interna e perguntar por que conduzem veículos tão complexos. As câmaras digitais substituíram as câmaras analógicas, o mesmo acabará por acontecer com os nossos carros”, explicou Schmidt.

eric-schmidt-google

Motivos não faltam para povar que a Google está interessada no mercado: a Tesla pagou o empréstimo do governo dos EUA em junho e agora pode decidir se está interessada em ser vendida. O primeiro trimestre de 2013 foi o primeiro lucrativo da história da Tesla. Contudo, Elon Musk acredita que ainda faltam alguns anos para a marca cumprir os seus objetivos. “Desde a criação da Tesla, o nosso objetivo é criar um carro  de larga escala. Não estaria disposto a sair da Tesla sem atingir essa meta. Obviamente ainda faltam alguns anos para isso”, conclui Musk.

large_172605

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español