Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GPS Garmin tem câmera e novas funções

Compartilhe!

Novos GPS Garmin chegam ao mercado com câmeras integradas e novas funções. Cada vez mais em desuso por conta dos aplicativos de smartphones, a Garmin lançou novas unidades de GPS com câmera incorporada, o  nuviCam e o dezICam, pensados para utilização em carros e caminhões, respectivamente.  

2266_0_thumb

O uso de câmera nos últimos modelos da Garmin permite a gravação de qualquer acidente que possa ocorrer, funcionando como uma “testemunha ocular”, diz a marca em comunicado. Isso é muito útil em países com trânsito complexo, como Rússia, Índia e Brasil. O chamado “Detector de Incidentes” (G-Sensor) da câmera inicia automaticamente a gravação após impacto ou frenagem brusca.

A câmera integrada permite também a estes equipamentos outras funcionalidades, como “Alerta de Colisão Dianteira”, “Alerta de Troca de Faixa” ou “Garmin Real Vision”, que facilita a visualização do local de destino final.

Os dois novos modelos nuviCam e dezICam trazem pré-carregados dados do Foursquare, que disponibilizam milhões de pontos de interesse; no caso do dezICam, os POI disponibilizados são especificamente criados para caminhões.

O nuviCam custa, nos Estados Unidos, cerca de US$ 400, enquanto o dezICam fica na faixa dos US$ 500.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español