Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GPS: TOM TOM USA SEU “MOBILE MAP” NO BRASIL

Compartilhe!

ACCORD DE CONTENU ET DE SERVICES AVEC PSA POUR TOMTOM

Por conta da sequência dos grandes acontecimentos esportivos irão acontecer no Brasil nos próximos anos, a TomTom vai lançar até o início de 2014, um programa que visa estabelecer mapas mais precisos dos mais de 85.000 quilómetros de estradas brasileiras. Recorrendo à tecnologia Mobile Mapping (MoMa), só no estado de S. Paulo um veículo especialmente equipado já percorreu mais de 10 mil quilómetros de estradas e identificou mais de 17 mil alterações nos mapas atualmente existentes.

As mudanças nos mapas compreendem também as informações recolhidas a partir do serviço “Map Share” da TomTom, que permite aos usuários reportarem alterações diretamente à TomTom. A empresa recebe atualmente 250 mil sugestões de mudanças por mês. Estas alterações abrangem mudanças de limite de velocidade, de faixas de rolamento, desvios e atualizações no nível de restrições nas vias.

TomTom1

O fato do Brasil receber eventos esportivos internacionais, como Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Fórmula 1 e Fórmula Indy nos próximos anos, gerou a necessidade de introduzir o programa MoMa no País, para fornecer aos usuários informações mais atuais, seguras e precisas no que diz respeitos às estradas.

É a primeira vez que os veículos de Mobile Mapping da empresa são utilizados no Brasil. Equipados com tecnologia de ponta, que inclui equipamento avançado como câmaras HD de 360º, scanners a laser e recursos de navegação de alta precisão, são capazes de recolher informações muito precisas de estradas que não ainda não estavam registadas.

A sua utilização, combinada com as informações enviadas pelos utilizadores através do programa Map Share, irá permitir à TomTom fornecer rotas e tempos de viagem mais seguros e precisos aos usuários de estradas brasileiras, reduzindo por exemplo o risco de ser levado para o interior de uma favela do Rio de Janeiro ou São Paulo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español