Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

GR-S: Toyota Corolla ganha versão esportiva

Compartilhe!

O Toyota Corolla ganhou uma versão esportiva no mercado brasileiro: a GR-S. As vendas começam no primeiro trimestre do ano que vem, e o preço ainda não divulgado. A sigla GR-S remete à area de competições da marca, o Gazoo Racing, e ocupa o lugar do mais discreto XRS, que estava disponível até o ano passado. É o primeiro Gazoo fabricado no Brasil, já que a picape Hilux GR-S é produzida na Argentina.

O motor é o mesmo das demais versões 2.0 do Corolla, o Dynamic Force, com potência máxima de 177 cv (com etanol) ou 169 cv (gasolina) e torque máximo de 21,4 mkgf. É acoplado a uma transmissão automática CVT, de variação contínua, que simula 10 marchas e permite mudanças também pelos paddle shifts no volante. A suspensão do GR-S foi recalibrada, com novos amortecedores e molas mais firmes, e há um braço estrutural ligado à carroceria.



Por fora, o Corolla GR-S tem para-choques com desenho mais esportivos, saias laterais e spoiler na tampa do porta-malas. Os faróis principais, de neblina e lanternas traseiras são com leds. Teto e cobertura dos espelhos retrovisores são pintados na cor preta metálica. As rodas de liga-leve aro 17 são exclsuivas da versão e tem acabamento diamantado.

Já no interior, o GR-S conta com revestimentos pretos, e partes revestidas de couro e camurça sintéticos, com costuras em vermelho; bancos com logo Gazoo Racing nos encostos de cabeça; o emblema da divisão esportiva está presente também no volante e tapetes. A central multimídia usa tela de 8 polegadas e oferece acesso a Android Auto e Apple Car Play.



Entre os equipamentos de série do Corolla GR-S, temos ar-condicionado automático (de uma zona), retrovisor interno fotoocrômico, faróis com acendimento automático e regulagem elétrica de altura, acesso e partida com chave presencial e o conjunto Safety Sense, que inclui monitor frontal com alerta de colisão, controle de distância à frente, aviso de mudança de faixa com correções no volante e faróis altos automáticos.

A versão esportiva terá apenas as cores Branco Lunar (perolizado) com teto em preto, Vermelho Granada (metálico) com teto em preto e Preto Eclipse (metálico).



Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español