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GTI TCR é o Golf mais rápido de todos os tempos: 264 km/h

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O Golf GTI TCR pode não ser o Golf GTI mais potente já produzido pela Volkswagen (essa honra pertence ao GTI Clubsport S com 310 cv), mas é o mais rápido. Apesar de ter foco nas  competições, é um carro homologado para circular nas ruas. Este novo Golf barra-pesada é classificado pela VW como sendo um conceito, mas a versão de produção em série será idêntica, por dentro e por fora.

Como é necessário, a Volkswagen instalou um limitador eletrônico que impede o carro de ir além dos 250 km/h. Uma vez removido, este novo Golf é capaz de atingir 264 km/h, sendo assim o Golf GTI mais rápido já produzido.

Debaixo do capô encontra-se o mesmo TSI turbo 2.0 das outras versões GTI. Para esta nova proposta foi reconfigurado para 290 cv e 37 mkgf de torque a partir das 1.600 rpm. Está associado a um sistema de tração integral e caixa de câmbio automática de sete velocidades e dupla embreagem. Alguns puristas poderão ficar desanimados, pois não é possível optar por uma caixa manual.

De série, o apressado hatch inclui rodas de 18 polegadas. Quem estiver disposto a gastar mais um dinheirinho poderá optar por rodas exclusivas de 19 polegadas. Os freios incluem pinças específicas que conferem capacidade de frenagem equiparável à da versão de pista. Adicionalmente, é possível optar por suspensões esportivas e adaptativas, que podem ser configuradas ao pressionar um botão e escolher qual a dinâmica de condução que deverá ser privilegiada: normal, confortável ou esportiva.

O novo Golf GTI TCR foi submetido também a modificações estéticas exteriores. Recebeu pára-choques dianteiro redesenhado para acomodar dois radiadores adicionais, spoilers dianteiro e traseiro e novo difusor traseiro com duas generosas saídas de escapamento. Em função da preferência do proprietário, o emblema “TCR” das saias laterais pode ser complementada por grafismo em formato de colméia.

No interior, os bancos exibem novo visual, com uma área central em vermelho, detalhe que também caracteriza o volante e alavanca do câmbio. Como toque final, ao abrir as portas as soleiras iluminam-se e o logótipo “TCR” é projetado no solo.

O lançamento da versão de produção em série está previsto para o final do ano, para o mercado europeu apenas.


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