Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hamilton e Rosberg batizam série especial da Mercedes SL63 AMG

Compartilhe!

A Mercedes-Benz decidiu comemorar o domínio na Fórmula 1 nesta temporada, envolvendo os seus dois pilotos na criação de edições especiais da SL63 AMG.

6a1c20d80338c00ff482cdbf44f933f5_L

A Mercedes-Benz apresentou a SL63 AMG World Championship 2014 Collector’s Edition. A edição especial e limitada a 19 unidades contou com a participação de Lewis Hamilton (campeão) e Nico Rosberg (vice-campeão), pilotos da Mercedes-AMG na Fórmula 1, que atuaram no processo de desenvolvimento do carro. Ambas as versões -que levam o nome dos pilotos- foram mostradas no evento “Stars & Cars” em Stuttgart, que contou com a presença de mais de 50 mil fãs da marca. Cada unidade custa mais de US$ 400 mil.

As mudanças estéticas não são muito significativas se comparado com a SL63 AMG convencional. O carro do britânico conta com o desenho do circuito de Silverstone num logótipo específico, chaveiro e tapetes. Além disso, tem cor exterior personalizada em preto, com emblemas e acabamentos dourados, além de ponteiras de escapamento em preto cromado. As mesmas tonalidades são aplicadas no interior, com revestimentos em couro preto.

A versão do alemão conta com a imagem do circuito de Hockenheim. Recebeu pintura branca com detalhes em cinza na dianteira, frisos dos vidros, molduras das luzes diurnas, emblemas, rodas, maçanetas e pára-choque dianteiro. Tem ainda ponteiras de escapamento em preto cromado e no interior predomina o couro cinza e detalhes em branco.

Ambos contam com o motor 5.5V8 biturbo de 585 cv e 90 mkgf de torque. Têm velocidade máxima de 300 km/h limitada eletronicamente. Inclui ainda equipamentos como o sistema de som Bang & Olufsen, suspensão esportiva AMG, Airscarf, AMG Driver’s Package, bancos esportivos AMG e teto panorâmico com Magic Sky Control.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español