HARLEY SOBREVIVENTE DO TSUNAMI ACHADA NO CANADÁ

Compartilhe!

Esta moto é uma Harley Davidson FXSTB Softail Night Train. Até aí nada demais, a não ser pelo fato de que ela “sobreviveu” ao tsunami que abalou a costa japonesa no ano passado. A moto -que está em exposição no museu da Harley Davidson- pertenceu a Ikuo Yokoyama, um dos sobreviventes da tragédia, que hoje está tentando reconstruir sua vida após o desastre natural.

A Harley ficou à deriva no Oceano Pacífico durante mais de um ano, e foi encontrada por Peter Mark, ao largo da costa canadense, na Columbia Britânica, dentro de um contêiner no qual o proprietário a mantinha. Ou seja, atravessou o mar. Por meio de contatos entre agências internacionais e o representante da marca no Japão, foi possível chegar a Yokoyama, que não quer a moto de volta, apesar da oferta da marca americana em devolver-lhe a FXSTB.

O proprietário pediu apenas que a Harley ficasse em exposição, tal como a encontraram, no museu da marca, em Milwaukee, no estado de Wisconsin, como homenagem às vítimas do tsunami.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español