Hennessey: Mustang HPE 750 passa dos 330 km/h
A norte-americana Hennessey Performance foi fundada em 1991 e é especializada na criação de carros de alto desempenho. Resumindo: faz tuning como se deve, melhor do que conhecemos e sonhamos por aqui. Nada de modelinhos japoneses transformados em carros alegóricos.
A sua mais recente criação é um “pacote”l para o novo Ford Mustang. Batizada de HPE (de Hennessey Performance Equipment ) 750 Supercharged, o kit tem produção limitada a 500 conjuntos e inclui a instalação de um blower de 2,9 litros de capacidade no motor 5.0V8, sistema de admissão e detalhes em fibra de carbono e novos injetores, entre outros. De acordo com a preparadora texana, a potência máxima comprovada em dinamômetro é de 785 cv e o torque máximo de 90 mkgf, contra 442 cv e 55 mkgf do motor original.
Achou pouco? Agora vem o melhor: a Hennessey anuncia -e comprova- que a aceleração de zero a 100km/h é feita em 3,5 segundos, com a absurda velocidade máxima de 333,4 km/h. O “pacote” Carbon Aero inclui spoiler dianteiro e traseiro e saias laterais feitos de fibra de carbono. O Mustang pode receber ainda upgrades, como rodas Hennessey H10 Lightweight de 19 ou 20 polegadas (que mantém os pneus de fábrica), freios dianteiros Brembo com discos de 15 polegadas (383 mm) e sistema de escapamento especial de aço inox, além de molas de fibra de carbono
.