Hennessey Project Deep Space 2026: 2000 cv e seis rodas!

Compartilhe!

twitter sharing button
linkedin sharing button
sharethis sharing button

Carros com seis rodas são projetos sempre interessantes. Lembra da Tyrrell P34 de Fórmula 1? E do Panther 6, Ford Seattle-ite XXI ou Renault 5 De Leotard? Alguns vingaram, outro ficaram na fase dos protótipos. Agora, a solução das seis rodas ressurge num projeto no mínimo megalomaníaco da norte-americana Hennessey: o Project Deep Space, um esportivo 100% elétrico, com portas tipo “asa de gaivota” e de seis rodas, anunciando a potência máxima de 2400 cv e autonomia perto dos 1000 km. Será mesmo possível?

por Marcos Cesar Silva

A confirmação foi feita pelo próprio chefão da Hennessey Performance, John Hennessey, que revelou à imprensa inglesa que a intenção da empresa é mostrar a versão showcar em 2024, seguindo-se a apresentação da versão de produção em 2026. 

Sobre o modelo, cujos primeiros esboços foram divulgados em novembro do ano passado, Hennessey confirmou que o Deep Space terá não apenas linhas externas muito avançadas numa carroceria com mais de seis metros de comprimento, como uma configuração interna de quatro lugares, com o motorista em posição frontal, seguindo-se dois outros bancos um pouco mais atrás e um último assento na traseira central.

Ainda sobre o visual, John Hennessey assume que tem como propósito transformar o Deep Space no automóvel de produção com quatro lugares mais rápido do mercado a atingir os 322 km/h (200 mph). Graças, também, à utilização de de seis motores elétricos, instalados nas rodas, e que deverão garantir, em conjunto, potência combinada acima dos 2.000 cv!


Não foi divulgado o tipo e capacidade das baterias que o modelo utilizará, sendo que a Hennessey apenas afirmar que o Deep Space deverá ser capaz de oferecer autonomias acima dos 1.000 km com uma só carga. Neste caso, fruto, igualmente, de uma plataforma alongada, que leva o fabricante a descrever o novo projeto como “o equivalente moderno do tipo uma Bugatti Royale”.

GALERIA: CARROS DE SEIS RODAS

Tyrrell P34

Por enquanto sua existência está limitada a alguns esboços, mas a empresa garante que cerca de 90% do projeto já se encontra concluído, permitindo que o conceito a ser apresentado em 2024, exiba já cerca de 95% das soluções que estarão presença na versão de produção.

Somando tudo isso, fica a certeza de que o preço será astronômico, na casa dos US$ 3 milhões de dólares. Valor justificado pela exclusividade, pois a Hennessey pretende fabricar apenas 105 unidades do Deep Space.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español