Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Heritage 6: MOMO lança a roda dos sonhos

Compartilhe!

Primeiro Mundo é mesmo uma maravilha. Boa notícia para os carros clássicos. A MOMO acabou de lançar a Heritage 6, uma nova roda especialmente dedicada a modelos antigos, inspirada numa das mais conhecidas rodas da empresa, que eram usadas em competição. Estas rodas foram mostradas no SEMA, no final do ano passado, e agora chegam às lojas. Como dissemos no início, do Primeiro Mundo…

Temos acompanhado no Exterior cada vez mais ao lançamento de produtos dedicados especialmente aos modelos clássicos. Produtos que respeitam a época e essência do carros antigos, mas combinados com as mais recentes tecnologias. Um espécie de “restomod” de acessórios…

A MOMO não ficou de fora desse nicho de mercado. A conhecida marca italiana lançou a nova roda Heritage 6, especialmente indicada para carros antigos, inspirada nas rodas de competição mais lembradas das décadas de 1980 e 1990, usadas na Fórmula 1, Fórmula Indy e Endurance, entre outros.

Tantos os materiais como os processos de fabricação foram otimizados para garantir peso baixo —a MOMO anuncia 15% menos em comparação com uma roda de liga leve convencional —, além de maior resistência, ventilação melhorada para os freios e maior conjunto de medidas para contemplar mais modelos de automóveis.
 

A MOMO afirma que o processo de fabricação —que combina temperatura, pressão e rotação— permite que esta roda apresente níveis similares de força e resistência similares às mais caras e leves rodas forjadas.

A Heritage 6 está disponível com diâmetros de 17 e 18 polegadas, e larguras entre as 8 e 12 polegadas, furações 5×100 e 5×130. Está igualmente disponível com diferentes acabamentos: preto fosco ou brilhante, cinza fosco ou brilhante, bronze fosco, “race gold” (dourado) fosco, branco brilhante, vermelho MOMO e prata metálico.  O preço não foi divulgado, mas é claro que não será nada barato.

MOMO Heritage 6

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *