Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HÍBRIDO: AMERICANA FISKER ENTRA EM CONCORDATA

Compartilhe!

 fb50ac0f3571bf9fa0303dd54c068292_L

A marca norte-americana Fisker iniciou um processo de concordata e recuperação judicial, como forma de facilitar a sua venda para um grupo de investimentos. A empresa produzia seus carros na Finlândia, e pretende retomar a produção em breve.

Apesar dos esforços dos investidores, a Fisker Automotive, empresa que se tornou conhecida pela fabricação do híbrido plug-in Karma, entrou em processo de insolvência, a maneira encontrada para ser vendida ao grupo de investimento Hybrid Tech Holdings LLC, por cerca de US$ 22 milhões.

Em comunicado, o responsável pelo processo de reestruturação da empresa californiana, que ainda chegou a se beneficiar de um empréstimo do governo norte-americano no valor aproximado de US$ 500 milhões,  explica que “depois de avaliadas todas as outras alternativas, acreditamos que a venda para a Hybrid Tech Holdings e o processo de insolvência é a melhor alternativa para o benefício dos nosso investidores”.

Marc Beilinson adiantou ainda que “acredita que a tecnologia e o desenvolvimento de produtos da Fisker Automotive continuará a ser a força orientadora na evolução sob o comando da Hybrid Tech”. Isto significa que a Fisker aposta no reinício da produção de seus carros para breve, sendo que a produção do Karma deverá passar da Finlândia para os Estados Unidos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español