Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Híbrido: Audi apresenta o Prologue allroad 4.0V8 biturbo

Compartilhe!

A Audi apresentou o terceiro membro da sua linha de conceitos “Prologue”, com o novo Allroad se juntando aos já conhecidos Prologue (cupê) e Avant. Responsável pela apresentação da nova linha de desenho dos carros da marca, idealizada pelo chefe daquele departamento, Marc Lichte, este concept também antecipa as linhas da próxima geração do modelo A6 allroad, que está planejada para 2017.

Com imagem fiel aos dois primeiros “Prologue”, o novo modelo ganha distância ao solo aumentada em 77 mm, para garantir as características mais “aventureiras” das versões allroad da Audi, algo para que também contribuem as proteções na parte inferior da carroceria. Com comprimento de 5,13 m, o conceito reservado para o Salão de Shangai é 18,5 cm mais longo que a atual Audi A6 allroad, anunciando assim também possível aumento de dimensões para este modelo. Para o interior, a Audi escolheu uma combinação entre tons marrom e azul, num ambiente marcado pela tecnologia e pelo luxo.

O Audi Prologue Allroad Concept também mostra uma nova motorização híbrida que está sendo desenvolvida pelos engenheiros da empresa alemã (e que deverá no futuro ser compartilhada com as outras marcas do Grupo VW), que é composta por um 4.0V8 twinturbo a gasolina combinado com um motor elétrico colocado junto da caixa de câmbio automática de oito marchas.

Fazendo uso de uma bateria de ions de lítio de 14,1 kW/h, que permite autonomia de até 56 km em modo totalmente elétrico, o Prologue Avant será um híbrido plug-in mas, além da recarga das baterias por meio de tomada elétrica, também oferece a possibilidade do recarregamento wireless por indução.

A potência do modelo alcança os 734 cv combinados e o torque foi para 90 mkgf, permitindo ao Prologue allroad acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A eficiência será outra característica desta motorização híbrida da Audi, que apresenta consumos de apenas 40 km/litro e emissões de CO2 de somente 56g/km.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *