Híbrido de 204 cv, Volkswagen Golf GTE vai custar R$ 200 mil
A Volkswagen faz a apresentação do Golf GTE, versão híbrida que será a última opção do modelo, que está em sua sétima geração no Brasil; a oitava foi mostrada recentemente na Europa. O esportivo híbrido é importado da Alemanha e vai substituir o GTI. Estará disponível em apenas três concessionárias (São Paulo, Brasília e Curitiba), ao preço de R$ 200 mil, sem opcionais.
O esportivo inclui controlador de distância à frente, grupo de instrumentos digital e multimídia com tela de 9,2 polegadas e controle por gestos. O revestimento dos bancos usa o clássico revestimenti de tecido xadrez dos Golf GTI.
O primeiro híbrido da marca no Brasil usa motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e um elétrico de 102 cv, o que dá 204 cv combinados. Com os dois motores atuando juntos, acelera de zero a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km/h. Pode ser usado no modo elétrico por cerca de 50 km, sem emissão de poluentes. Nesse caso a velocidade chega a 130 km/h. O GTE pode ser carregado em tomada convencional de 220V ou em carregadores Wallbox de 3,6 kW ou mais.