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Híbrido IAA é o “transformer” da Mercedes-Benz

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Mercedes-Benz IAA é o “transformer” da marca alemã. O Intelligent Aerodynamic Automobile é um cupê de quatro portas de desenho futurista, capaz de mudar de forma. É uma das atrações da marca para o Salão de Frankfurt deste ano.

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A Mercedes-Benz preparou para a edição deste ano do Salão de Frankfurt o Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile). Trata-se de um estudo com coeficiente de penetração aerodinâmica muito baixo (0,19) sob a forma de um cupê de quatro portas. O carro tem capacidade de mudar de aspecto e de forma -automaticamente ou por meio de um botão- para uma configuração mais aerodinâmica, quando atinge os 80 km/h.

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Por dentro, o conceito mantém o visual da atual Classe S, mas com novos comandos por toque (incluindo no volante, com a leitura ótica das digitais), projetando como será a futura geração do sedã de luxo. Para se “transformar”, o Concept IAA conta com oito segmentos extensíveis na traseira, que aumentam de comprimento em até 390 mm, aletas nos para-choques que aumentam até 25 mm na dianteira e 20 mm na traseira –proporcionando melhor circulação do ar na dianteira e para-lamas da frente- rodas ativas (que alteram  a abertura dos raios entre 55 mm até fecharem completamente) e grade no para-choque dianteiro que se movimenta até 60 mm para trás, melhorando a aerodinâmica na parte inferior da carroceria.

O estudo conta ainda com a tecnologia Car-to-X, que permite comunicar e trocar informação com outros carros nas vias. Segundo a Mercedes-Benz, esta ferramenta é particularmente útil para prevenir acidentes e evitar obstáculos, mesmo quando o carro está próximo dos acontecimentos.

O Concept IAA tem 5040 mm de comprimento (5430 mm em modo aerodinâmico), 1995 mm de largura e 1305 mm de altura, contando com distância entre-eixos de 2975 mm. A bitola dianteira tem 1710 mm e a traseira 1770 mm. O sistema propulsor deste modelo é híbrido plug-in a gasolina, com potência máxima total de 279 cv. Tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Em modo aerodinâmico, é capaz de rodar até 66 km só com uso de eletricidade, emitindo apenas 28 g/km de CO2.

  


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