Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Híbrido: Peugeot mostra o conceito 308 R

Compartilhe!

A Peugeot apresentou o 308 R, seu compacto esportivo, ainda que em forma de concept e que promete potência de 500 cv. Em tempo: o Peugeot 308 R é híbrido.

Peugeot-308-R-4

Com linhas agressivas, carroceria pintada em duas cores (azul e preto fosco) e tomadas de ar generosas no para-choque dianteiro e saídas de ar no traseiro -para arrefecimento das unidades elétricas- são os principais elementos diferenciadores do visual do modelo.

Já em termos mecânicos, o concept está equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina (de 270 cv) e uma bateria de 85 kW em cada eixo, que fornecem mais 115 cv. A sua capacidade de aceleração de zero a aos 100km/h é grande, de 4 segundos. A relação peso/potência é de 3,1 kg/cv, sendo que a distribuição do peso é de 60% para a dianteira e 40% para a traseira.

A marca não revelou as suas intenções com este concept, ou seja, não anunciou se ele vai ser um modelo de produção, mas comenta-se que muitos executivos da marca, em especial na divisão GTI, querem este Peugeot 308 R híbrido nas ruas. E logo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español