Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Holanda quer proibir carros a gasolina e diesel

Compartilhe!

O parlamento da Holanda deu o primeiro passo rumo à proibição de circulação de todos os automóveis a gasolina e diesel naquele país até 2025.

ElectricCar

Tudo aconteceu no início desta semana, quando o parlamento apoiou uma proposta do Partido Trabalhista (PvdA) de proibir a circulação de todos os veículos não-sustentáveis ​​até 2025. A moção aprovada teve forte oposição do partido de direita VVD.

“Parece uma loucura ir em frente com este plano. Acho que devemos abolir o acordo de energia, assinado em 2013 entre o governo holandês e 40 organizações do país para promover a energia verde, a isolação de casas e a redução das emissões de dióxido de carbono”, afirmou Halbe Zijlstra, líder parlamentar do partido VVD.

No início deste mês o PvdA já tinha aprovado um plano para proibir a venda durante os próximos 14 anos dos automóveis com maiores consumos de gasolina, contando para isso com o apoio dos partidos D66 (liberal), GroenLinks (verdes) e ChristenUnie (cristão).

O PvdA considera a sua moção possível de ser posta em prática devido ao rápido ritmo com que a tecnologia tem se desenvolvido: “Somos ambiciosos”, afirmou o líder do partido, Diederik Samsom.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español