HONDA CITY AGORA TEM VERSÃO SPORT
Sucesso de vendas no mercado, o Honda City é sempre bem cuidado pela marca e vem sendo aprimorado ano a ano. Seguindo esta filosofia de renovação, chegou às concessionárias a linha City 2014. Além das versões DX (câmbio manual), LX (manual ou bautomático) e EX (automático), a linha passa a contar também com a nova versão Sport (manual). A novidade apresenta visual mais esportivo, para agradar aqueles que procuram por um modelo diferenciado.
Para isso o City ganhou detalhes exclusivos, como a grade frontal em preto fosco e faróis de neblina. Na traseira, o suporte de placa deixou de ser cromado e passou a ser na cor do carro, combinando com as maçanetas também pintadas. As lanternas, assim como os faróis, tem máscara escurecedora, e formam –com a ponteira de escapamento cromada– um visual mais imponente.
Completando o visual, a versão tem rodas aro 16 de alumínio, com desenho exclusivo. A tampa traseira recebeu o emblema “Sport”, que caracteriza o produto. Internamente, o City Sport traz pedaleira esportiva cromada, bancos com revestimento específico e nova alavanca de transmissão, com desenho e acabamento diferenciado.
Estão mantidos também os itens de diferenciação já conhecidos da linha City, como o painel “blackout”, com informações claras de autonomia, consumo médio e instantâneo, além de hodômetro parcial e total. Assim como nas demais versões, o volante é de três raios e a direção conta com EPS (Electric Power Steering, ou direção eletricamente assistida), tornando o sistema bem mais leve nas manobras de estacionamento e firme em velocidades mais altas, sem interferir no consumo. Vale destacar o bom porta-malas, de 506 litros de capacidade.
O motor é o i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.500 cm3, presente em todas as versões. Com potência máxima de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol), atingida a 6.000 rpm, o propulsor possui boa eficiência em qualquer faixa de rotação, chegando ao torque máximo de 14,8 mkgfm a 4.800 rpm (álcool ou gasolina). O tanque de combustível tem capacidade de 47 litros. Claro que para uma versão Sport semppre é desejável um pouco mais de potência np motor, mas há muito tempo o consumidor brasileiro se contenta com esportivos, SUVs e off roads de vritrine apenas.
As versões LX, EX e Sport vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade. Além dos equipamentos de segurança, o City 2014 vem equipado, desde a versão de entrada, com vidros, travas e retrovisores elétricos e ar-condicionado. As regulagens de altura do banco do motorista e altura/profundidade do volante também são itens de série.
As versões LX e EX se destacam pelos sensores de estacionamento traseiros e pelo novo sistema de som com conexão USB e Bluetooth para fazer e receber chamadas. A versão EX traz ainda Paddle-Shift e controles de áudio e piloto automático no volante revestido em couro, tweeter e ar-condicionado automático/digital. A novidade para a versão LX fica por conta da inclusão das rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho da versão EX. Esta, por sua vez, traz os exclusivos bancos com revestimento em couro.
Em todas as versões, o Honda City 2014 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico e Preto Cristal Perolizado. Como novidade, a versão Sport será oferecida também na cor Vermelho Rally Sólido. A cor Grená Rubi Metálico segue disponível para as versões DX, LX e EX.
Seus preços são de: DX (MT) R$ 50.990,00, LX (MT) R$ 57.390,00, LX (AT) R$ 60.450,00, EX (AT) R$ 64.990,00 e Sport (MT) R$ 56.470,00.