Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Honda Civic Tourer Active, a wagon indicada para ciclistas

Compartilhe!

A Honda levou para a edição deste ano do Salão de Frankfurt o Civic Tourer Active, concept wagon baseada no Civic, mas com equipamentos pensados para os amantes do ciclismo.

honda_civic_tourer_active_e_um_veiculo_com_equipamento_pensa_large_245995

Entre os acessórios acrescentados pela Honda no Civic Tourer Active estão o piso extensível de carga com espaço para duas bicicletas, que podem depois recuar para o interior do porta-malas de 1668 litros de capacidade. Outros elementos são bomba de ar para encher os pneus, iluminação adicional, cobertura extra do porta-malas, banco retrátil e ainda espaço para ferramentas e garrafas de água. Um reservatório de água e um suporte para rodas dianteiras de bicicletas encerra a lista dos equipamentos específicos da wagon.

honda_civic_tourer_active_tem_espaco_para_duas_bicicletas_no_large_245993

Sobre o teto, a Honda acrescentou ainda um baú, que aumentou a capacidade de carga do Civic Tourer Active. O conceito foi pintado de azul, em cor exclusiva, e recebeu rodas de 18 polegadas. O tom azul também está presente no interior, por meio de detalhes de acabamento e pespontos das costuras.

o_prototipo_foi_pintado_num_tom_azul_exclusivo_e_rola_sobre__large_245994

O motor é diesel, 1.6 i-DTEC. Este motor entrou recentemente para o Guinness – Livro dos Recordes, em termos de eficiência, ao registrar consumo médio de 43,47 km/litro num percurso de 12.874 km.

  


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español