Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Honda compra um Porsche e encontra bilhete escondido

Compartilhe!

Ao perceber que tinha vendido um 911 GT3 para a Honda, a Porsche resolveu brincar com a situação e deixou um bilhete no compartimento do motor.

É normal que as marcas do mundo do automóvel, tal como acontece com os clientes comuns, comprem modelos de outros fabricantes nos concessionários. E a Honda não é exceção. Isso acontece para que uma marca conheça o carro de outra, para algum teste comparativo ou apenas para a singela cópia de algum recurso ou solução.

Durante do desenvolvimento da nova geração do NSX, a Honda adquiriu um Porsche 911 GT3 para avaliar o seu sistema de direção e, de acordo com Nick Robinson, responsável pela parte dinâmica do NSX, a Porsche descobriu a quem pertenceria o carro e não deixou passar o momento em branco.

O Porsche 911 GT3 em questão foi um dos modelos que passaram por recall da marca para a revisão de um pequeno problema no motor. Foi nesse momento que a Porsche, ao verificar os dados de uso do carro em seus computadores, percebeu a “utilização anormal” do modelo. Bastou uma rápida pesquisa para a Porsche descobrir que o carro tinha sido comprado pela Honda, e depois de resolver o problema, a marca alemã devolveu o esportivo com um bilhete debaixo do capô, que dizia: “Good luck Honda, from Porsche. See you on the other side.”

E ao que parece, este não foi o primeiro esportivo comprado pela Honda. Também uma McLaren MP4-12C esteve visitando as instalações da marca japonesa. Segundo Robinson, apesar de muito ter tentado, o fabricante britânico nunca chegou a saber quem tinha sido o comprador do esportivo. Até agora.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español