Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA CONFIRMA O CIVIC TYPE R

Compartilhe!

O novo Honda Civic Type R está a caminho, mas o modelo será lançado apenas em 2015, o que foi confirmado por Takanobu Ito, presidente da marca japonesa. Segundo Ito, o carro trará “todos os ensinamentos e desenvolvimentos alcançados por meio da participação no Campeonato do Mundo de Turismos (WTCC)”. O Honda Civic Type R tem como principal atrativo o fato de ser o carro de tração dianteira mais rápido numa volta em Nurburgring.

Os detalhes são muito poucos, exceto a data de lançamento (2015) e aquilo que se pode deduzir das declarações do presidente da Honda é que terá motor 1.6 sobrealimentado semelhante ao usado no WTCC.

Outra conclusão, deduzida das explicações do próprio Takanobu Ito, é que o Civic Type R “não é um carro que tenha como principal objetivo as vendas, mas sim inspirar os consumidores e os engenheiros e oferecer algo verdadeiramente esportivo e não estético”.

Na mesma ocasião, foi confirmado que a Honda está prepararando um pequeno SUV para estar à venda já no próximo ano, tendo como base o Jazz. Um pequeno roadster, destinado a substituir o Honda Beat, também será produzido em breve, mas ficará destinado apenas ao mercado japonês a partir de 2015.

Outras novidades surgem na área dos híbridos. A Honda está prepararando três novos sistemas com um, dois e três motores elétricos, dependendo do tipo de veículo. O sistema híbrido com três motores será utilizado no Honda NSX. Paralelo, a Honda vai começar na Europa os testes de veículos movidos a hidrogênio.

Todas estas novidades e mais algumas que serão divulgadas adiante, integram um amplo programa de lançamentos que visa aumentar as vendas da marca dos atuais 3 milhões para o dobro, ou seja, 6 milhões de unidades, em março de 2017.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español