Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA CRIDER, O NOVO CIVIC? QUEM SABE…

Compartilhe!

honda-crider-1

No Salão de Xangai havia um espaço vazio no estande da GAC-Honda, entre o City e o Accord. E logo o mistério acabou, quando foi exposto o Crider, que mostra como poderá ser o Civic a curto prazo, mas não para o Brasil.

honda-crider-2

A Honda na China constrói o Civic em outra parceria, com a Dongfeng, e a GAC há tempos queria um carro para substituir seu modelo médio. No ano passado mostrou o Concept C, que já antecipava o Crider deste ano. Dividindo plataforma com o Civic da Dongfeng, o carro da GAC caiu no gosto dos chineses, e a Honda reforçou isso dizendo que seu desenho é inspirado num dragão. Além disso, explicou que o nome vem da misturadas palavras “Criteria” e “Dreams”, o que acabou com as dúvidas se o nome do carro era C-Rider ou Crider. Oficialmente a Honda informou que é Crider.

honda-crider-4

Com 4.650 mm de comprimento, 1.750 mm de largura e 1.505 mm de altura, o Honda Crider é um pouco maior que o atual Civic. A dist6ancia entre-eixos não mudou muito, caindo de 2.670 mm para 2650mm. Sob o capô, motor 1.8 i-VTEC, e duas caixas de câmbio de cinco marchas estão disponívels, automática ou manual.

honda-crider-3

Para alguns, o Crider seria o novo City. Não é. Tamanho é algo que merece análise nesse caso, pois o City atual mede 4,4 metros, ou 25 centímetros a menos que o Crider. O Civic, que tem 4,52 m, cresceria para 4,65 m no Crider. Convém lembrar que o carro que está com a imagem abalada é o Civic, e não o City; o médio recebeu facelift nos Estados Unidos menos de um ano após sua última mudança, e não agradou.

Outra demonstração clara que que o Crider vai substituir o Civic, e não o City, é o Toyota Corolla, que vem mostrando o conceito Furia em vários Salões, e segundo dados da marca concorrente da Honda, o novo Corolla vai ter 4,62 m de comprimento (o atual tem 4,54 m), que é praticamente o mesmo tamanho do Crider.

Mas não se anime, o novo  Honda Crider nao vai desembarcar por aqui, e ficará limitado à China, chegando às lojas de lá já em junho. Mas seu desenho vai respingar nos futuros Honda, pode apostar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español