Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Honda destruiu também uma Ferrari 458 Italia

Compartilhe!

Nem só a Porsche e a McLaren serviram de referência para a Honda no desenvolvimento do novo NSX, superesportivo híbrido de alto desempenho, equipado com motor V6 biturbo e três motores elétricos. Também a Ferrari 458 Italia foi analisada pela marca japonesa em termos dinâmicos, mas não foi só isso.

2010-ferrari-458-italia

Segundo noticiou a revista britânica Autocar, o superesportivo de Maranello foi adquirido para comparações dinâmicas, mas depois de encerrado o processo de desenvolvimento do NSX, a Honda quis conhecer melhor todos os segredos em termos de construção desta Ferrari e desmanchou a 458 Italia, cortando-a sem dó nem piedade em vários pedaços. Crime ou sacrilégio? Você decide…

O objetivo foi analisar a construção em alumínio do 458, com um técnico oriental confessando à Autocar que ficaram “bastante impressionados” com a carroceria e chassi do modelo italiano. Quanto aos restos da Ferrari, sequer houve um funeral digno: estão agora espalhados em diversos conteiners no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español