Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

HONDA FIT GANHA VERSÃO CX, MAIS BARATA

Compartilhe!

untitled

O Honda Fit, um dos modelos mais vendidos do segmento, acaba de ganhar nova versão, a CX, opção de entrada do monovolume. O carro continua valorizando seu estilo moderno, conforto, espaço interno e segurança, e na versão CX é a alternativa para o consumidor que procura um veículo econômico e versátil.

untitled2

A novidade chega para ampliar a lista de opções da linha Fit 2014 e oferecer ao consumidor um veículo com melhor custo-benefício e itens exclusivos. Entre os principais diferenciais da nova versão CX estão os faróis com moldura escurecida, lanternas traseiras translúcidas escurecidas, rodas de aço, calota e grade frontal na cor preta.

untitled1

Um dos atrativos do Fit CX, a versão básica do Fit 2014, será a disponibilidade de transmissão manual ou automática –uma das mais baratas do mercado nacional– ambas de cinco velocidades, a exemplo da versão LX. O sensor de estacionamento é outro item de conforto.

O Fit CX conta com motor 1.4 com tecnologia i-VTEC Flex, de 101 cv potência a 6.000 rpm (etanol) ou 100 cv a 6.000 rpm (gasolina), com torque de 13 mkgf a 4.800 rpm e sistema de injeção de combustível do tipo multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O tanque de combustível tem capacidade de 47 litros.

Como nas demais versões, o CX mantém bem cuidado o conforto e ergonomia. O banco do motorista tem regulagem de altura e os bancos traseiros são reclináveis, bipartidos (60/40) com sistema ULT (Utility, Long e Tall) que permite mais de 10 configurações de posicionamento do assento. Outro grande diferencial da versão é o acabamento interno das portas e bancos, com revestimento em tecido semelhante ao aplicado no Fit Twist.

A segurança não foi deixada de lado. O CX tem como itens de série airbags frontais duplos (motorista e passageiro), cinto de segurança de três pontos (cinco ocupantes), com pré-tensionador e limitador de força com regulagem de altura (bancos dianteiros). Além disso, conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área.

O Fit CX mantém todos os itens de conforto das demais versões da linha, como vidros elétricos com temporizador e sistema antiesmagamento, travas elétricas (com acionamento automático acima de 15 km/h) em todas as portas, abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio e coluna de direção ajustável em altura e profundidade, além de encosto de cabeça para todos os ocupantes e ajuste elétrico nos retrovisores externos.

Para quem necessita de espaço, o Fit CX tem porta-malas com capacidade para 384 litros, e complementando os itens de comodidade, iluminação interna individual e central, porta-luvas duplo, porta-objetos nas quatro portas e alarme antifurto, além de ar-condicionado analógico e limpador do vidro traseiro.

O carro conta ainda EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, tornando-a mais leve em baixas velocidades e firme em alta. A versão tem sistema de freio com disco dianteiro e tambor traseiro. Assim como nas demais versões, o Fit CX possui painel central blackout com computador de bordo para leitura de consumo instantâneo e médio em km/l, além da autonomia e hodômetros total e parcial.

Com têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem, o Fit CX estará disponível na rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro, pelos valores de R$ 49.900,00 (câmbio manual) e R$ 53.900,00 (câmbio automático), nas seguintes cores: Branco Taffeta Sólido, Vermelho Rally Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Iridium Metálico, Cinza Paladium Metálico e Preto Cristal Perolizado.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español