Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Honda: novo Civic quer radicalizar em dois continentes

Compartilhe!

Cansada de errar no mercado norte-americano com o Civic, a Honda divulgou as primeiras imagens de um concept-car do modelo para aquela região. Esta é a 10a. geração do Civic, que será produzido na Europa para o mercado norte-americano,  e também chegará, naturalmente, ao mercado europeu. Hoje, os Civic “americanos” e “europeus” são diferentes.

281934bee3a959f0294f1261ec46f049_L

A Honda está apresentando, no Salão de Nova Iorque, o Civic Concept, que revela a direção de estilo para a nova geração da linha Civic que será comercializada nos Estados Unidos. Apesar das diferenças entre mercados, também está com isso antecipando a 10a. geração do Civic “europeu”.

A versão hatch de quatro portas será produzida na Europa, em Swindon (Inglaterra), para posterior exportação para os Estados Unidos. Com o objetivo de oferecer uma imagem mais esportiva  e uma direção divertida, a nova linha Civic para os Estados Unidos incluirá versões Sedan, Cupê e Si, bem como o hatch de quatro portas. Deverá desembarcar em breve por aqui.

Enquanto a Europa aguarda a estréia do esportivísimo  Type R nas concessionárias da marca, a Honda anunciou que irá existir também uma versão com a mesma designação para o mercado norte-americano. A 10ª geração Civic terá também os primeiros modelos naquele mercado com os motores VTEC Turbo da nova geração “Earth Dreams’.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español