Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hora de economizar: Mini, DS e Opel desistem do Salão de Genebra

Compartilhe!

Faltam pouco mais de 60 dias para a abertura do Salão de Genebra 2018 (que vai de 8 a 18 março), e por enquanto já são três baixas: a DS Automobiles e a Opel juntaram-se à MINI e anunciaram que não vão participar do evento.

O grupo PSA irá assim ao Salão de Genebra apenas com as suas outras marcas -Citroën e Peugeot- seguindo a lógica do grupo francês e do seu atual chefão Carlos Tavares, que prefere não marcar presença com a DS e Opel nos grandes salões europeus como Genebra, Frankfurt ou Paris. Esta linha de raciocínio é simples: segundo Tavares, a presença em tais eventos é cara e muito pouco lucrativa.

Assim, a PSA aproveitará o certame suiço para apresentar os seus novos Peugeot 508, Partner e o Citroën Berlingo de terceira geração. O público vai deixar de ver, por exemplo, o novo SUV DS 3 Crossback e os novos furgões comerciais compactos Opel Combo, Peugeot Partner e Citroën Berlingo- sem falar dos DS 7 Crossback e Opl Insignia, que poderiam sair da Suíça com a imagem bastante reforçada.

Mas se uns fogem, outros querem aproveitar para aparecer, como o grupo chinês Geely, que já confirmou presença com a Volvo e a sua nova marca de esportivos elétricos Polestar, prometendo uma surpresa.
 

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español