Classic CarsSlide

Hot Rod dos sonhos: Chevrolet 1948 8.4V8

Compartilhe!

A Ringbrothers, do Wisconsin, Estados Unidos, mostrou no SEMA deste ano algumas de suas criações, com destaque para esta picape Chevrolet 1948, totalmente modificada pela empresa, o que ela considera como sua criação mais extrema até agora. Essa é uma reivindicação significativa, considerando que a mesma empresa já mostrou um impressionante Javelin AMX de 1972 com 1.100 cv, bem como um Dodge Charger de 1969 que levou mais de 4.700 horas para ser concluído.

por Ricardo Caruso

A picape de 1948, conhecida como Enyo, é uma mistura de picape vintage, como as usadas antigamente em fazendas americanas, e hot rods modernos, e de alguns ângulos emite vibrações que remetem ao Plymouth Prowler. De acordo com os irmãos Ring, a construção levou mais de 10.000 horas para ser concluída, devido principalmente a todos os toques personalizados que foram implementados para mostrar a capacidade da empresa, muitos deles recém-desenvolvidos para esta montagem.

O Enyo foi montado em um chassi projetado pela Ahlman Engineering e pela Roadster Shop. O chassi é semelhante ao que você encontra em um carro de corrida tipo fórmula, e de alguma forma os irmãos Ring conseguiram modificar a cabine de aço da picape Chevy de 1948 para encaixar tudo.

As modificações incluíram estreitar a cabine, reduzida em quatro polegadas (10,16 cm) na largura. As peças que não puderam ser mantidas foram substituídas por partes de fibra de carbono, incluindo uma única peça para o capô, que abre para a frente.

Ringbrothers Enyo baseado na picape Chevrolet 1948

A potência vem de um motor 8.4V8 construído pela Goodwin Competition, e atinge picos de 1.000 cv de potência máxima. O motor possui injeção de oito bicos Kinsler, sistema de gerenciamento de combustível Holley e diferencial e câmbio automático Bowler Performance Corvette.

Para levar toda essa “energia” para o chão é usado um sistema de suspensão totalmente independente com amortecedores Ohlins, rodas HRE personalizadas que abrigam um “pacote” de freio Brembo com pinças de 6 pistões. As rodas estão calçadas com pneus slick Goodyear. Um sistema pneumático ajuda a trocar as rodas por pneus de rua quando é chegada a hora de sair da pista e voltar para casa.

“Este projeto de longo prazo realmente mostra nossa capacidade de explorar novos meios de desenho, engenharia e desempenho dentro de um reino totalmente novo de desafios e produção com nossos parceiros”, disse Mike Ring, da Ringbrothers.

O SEMA foi até 4 de novembro em Las Vegas, e teve quatro criações da Ringbrothers em exibição. Estas foram baseados em um Chevrolet Camaro 1969, um Ford Mustang 1969, e um Chevrolet K5 Blazer 1972.


Compartilhe!
1713276905