Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai confirma: vem aí a pick-up Santa Cruz

Compartilhe!

Se existe uma marca ágil e antenada, essa marca é a Hyundai, não dá para negar. A coreana anunciou que está trabalhando na pick-up Santa Cruz, que será modelo mundial. Ao mesmo tempo, os coreanos afirmaram que estão preparando modelos esportivos da linha “N” para as marcas Hyundai e Genesis.

173d5156f870796f3612d18bc4ef28d0_L

A Hundai confirmou a produção da pick-up Santa Cruz. O chefão da marca coreana nos Estados Unidos, Dave Zuchowsk, disse durante o Salão de Detroit que o novo modelo (na imagem na versão concept, apresentada no Salão de Detroit do ano passado) irá mesmo ser produzido, apesar do anúncio oficial estar ainda sendo preparado com toda a pompa e circunstância que merece. Apesar da grande aposta ser o mercado norte-americano, a Santa Cruz será um modelo mundial. Deverá utilizar a mesma plataforma do Tucson e visualmente se manter próxima do que se pôde ver no concept.

Ainda durante o Salão, o responsável por testes e desenvolvimento de modelos mais esportivos da marca coreana, Albert Biermann, afirmou que existirão versões da recém-criada submarca esportiva “N” (veja aqui em AUTO&TÉCNICA) para modelos da Hyundai e também da mais luxuosa Genesis, para os próximos cinco anos. Por enquanto, explicou apenas que existirá mais do que uma versão. Biermann falou sobre aquele que poderá ser o primeiro “N” da Genesis, o G70: “Podem esperar carros com um comportamento muito interessante. A plataforma do G70 é boa para muita potência.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *