Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Hyundai finaliza i30 2.0 Turbo com mais de 260 cv

Compartilhe!

A edição deste ano da “24 Horas de Nürburgring”  servirá para testes e ajustes da versão mais endiabrada do Hyundai i30, a 2.0 Turbo de 260 cv, que será lançada pela submarca N.

5d223c4dd9259c9853ee142b18a86d9e_XL

A Hyundai anunciou que entrará na prova “24 Horas de Nürburgring”, no próximo fim de semana, com um i30 2.0 Turbo, integrado no plano de desenvolvimento da nova versão que será lançada pela N, submarca da montadora coreana.

A marca aproveitará a clássica prova de resistência para testar o motor num dos três carros que terá na pista. O piloto desta unidade mais potente será Bruno Beulen, que irá compartilhar o carro com Michael Bohrer, Alexander Köppen e Rory Pentinnen.

O Hyundai  “apimentado” foi desenvolvido pelo departamento de competição da marca, na Alemanha. Trata-se de um modelo 40% diferente do i30 convencional, que contará, além do motor, com calibragem específica da suspensão, em especial molas e amortecedores, além de outros upgrades, como rodas, sistema de direção e até para-choques, além de contar com componentes específicos para competição.

Um vídeo divulgado pela da marca mostra o motor sendo testado no dinamômetro, em Namyang (Coreia do Sul), com a leitura do computador mostrando 263 cv e 31 mkgf de torque a 6000 rpm. Um foguetinho!A Hyundai está trabalhando no desenvolvimento destes carros mais entusiasmantes desde 2013, quando anunciou a submarca N, integrada na sua participação no mundial de ralis.

Bom lembrar que os coreanos tem uma pista de testes com 3600 m2 exatamente em Nürburgring.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español