Hyundai: funções dos carros controladas pelo relógio
A Consumers Electronic Show (CES), que acontece em Las Vegas, abriu mais uma edição, e neste ano a Hyundai apresenta no evento um aplicativo com reconhecimento vocal conectado à próxima geração do Blue Link, acionado por meio de smartwatches.
“Este novo aplicativo expande a exploração que a Hyundai tem feito da forma como a tecnologia wearable e o Blue Link se adequam ao estilo de vida dos consumidores”. Esta foi a forma utilizada pelo Diretor Executivo de conexões e desenvolvimento de sistemas da Hyundai America, Barry Ratzlaff, para apresentar o novo smartwatch com ligação ao sistema de multimídia do fabricante coreano. O executivo explicou que esta possibilidade “era vista apenas em filmes de ficção científica” e agora vai passar a estar disponível no mundo real nos automóveis da marca.
O novo Blue Link vai ser lançado em 2016 com os modelos Elantra e Veloster, e uma das suas principais características é a capacidade para acessar de modo remoto várias funções do veículo. Estas ações agora podem ser feitas de forma ainda mais fácil, intuitiva e comoda, por meio do novo App Hyundai para smartwatches, que está sendo apresentado no CES, em funcionamento com este tipo de equipamento das marcas Samsung, Motorola, Sony e LG.